quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fabricante de avião que caiu no Recife diz estar chocado e oferece apoio

14/07/2011 09h38 - Atualizado em 14/07/2011 09h38

Queda ocorreu na quarta-feira (13) perto da praia de Boa Viagem.
Avião bimotor LET-410 é fabricado por empresa da República Tcheca.

Do G1, em São Paulo

 
 
O diretor-geral do fabricante do avião LET-410, que caiu na quarta-feira (13) no Recife, divulgou um comunicado dizendo que a empresa da República Tcheca, LET Aircraft Industries, está chocada e triste com o acidente que matou 16 pessoas.

“Oferecemos nosso apoio e ajuda aos responsáveis pela aeronave, bem como às autoridades da aviação brasileira", dizia a nota de Ilona Plšková. A empresa também afirmou que não fará nenhum outro comentário a respeito do acidente até que os resultados das investigações sejam divulgados.

O acidente com o bimotor da Noar Linhas Aéreas ocorreu pouco antes das 7h de quarta (13). Ele havia decolado do aeroporto internacional do Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Quatro minutos após a decolagem a aeronave caiu em um terreno perto da Avenida Boa Viagem. Os 14 passageiros e dois tripulantes morreram.
Nesta quinta-feira (14), a Noar decidiu suspender os voos que realizaria com partida do Recife em direção às cidades de Maceió (AL) e de Mossoró (RN). De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, os passageiros foram encaminhados para outras companhias ou serão acomodados em outros meios de transporte. A empresa diz que a paralisação das atividades se deve à reorganização da empresa após o acidente.

0 comentários:

Postar um comentário