Os dados apresentados ontem em São Paulo, no último dia do Global Market Forecast (GMF) da Airbus, foram reapresentados hoje no Rio de Janeiro, durante Fórum da Alta. Em sua apresentação, o vice-presidente da fabricante de aviões para a América Latina, Rafael Alonso, mostrou que a América Latina precisará de 2,28 mil novas aeronaves com mais de 100 lugares para os passageiros até 2030. O valor de investimento estimado é de US$ 197 bilhões.
Segundo ele, o tráfego aéreo latino-americano continuará em alta, crescendo mais de 6% anualmente nos próximos 20 anos, a segunda taxa de incremento do mundo, atrás do Oriente Médio e à frente da Ásia Pacífico. Com mais de 600 aeronaves vendidas e quase 300 pedidos para serem entregues, mais de 400 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe.
BRASIL
O mercado brasileiro é o maior da América Latina para a Airbus e com o crescimento mais acelerado. O País precisará de 701 novas aeronaves até 2030, ano em que a expectativa é de que o Brasil se torne o quarto mercado de voos domésticos do mundo, seguindo os Estados Unidos, China e Índia.
Segundo ele, o tráfego aéreo latino-americano continuará em alta, crescendo mais de 6% anualmente nos próximos 20 anos, a segunda taxa de incremento do mundo, atrás do Oriente Médio e à frente da Ásia Pacífico. Com mais de 600 aeronaves vendidas e quase 300 pedidos para serem entregues, mais de 400 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe.
BRASIL
O mercado brasileiro é o maior da América Latina para a Airbus e com o crescimento mais acelerado. O País precisará de 701 novas aeronaves até 2030, ano em que a expectativa é de que o Brasil se torne o quarto mercado de voos domésticos do mundo, seguindo os Estados Unidos, China e Índia.
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