quinta-feira, 17 de novembro de 2011

América Latina precisará de mais de duas mil aeronaves




Os dados apresentados ontem em São Paulo, no último dia do Global Market Forecast (GMF) da Airbus, foram reapresentados hoje no Rio de Janeiro, durante Fórum da Alta. Em sua apresentação, o vice-presidente da fabricante de aviões para a América Latina, Rafael Alonso, mostrou que a América Latina precisará de 2,28 mil novas aeronaves com mais de 100 lugares para os passageiros até 2030. O valor de investimento estimado é de US$ 197 bilhões.

Segundo ele, o tráfego aéreo latino-americano continuará em alta, crescendo mais de 6% anualmente nos próximos 20 anos, a segunda taxa de incremento do mundo, atrás do Oriente Médio e à frente da Ásia Pacífico. Com mais de 600 aeronaves vendidas e quase 300 pedidos para serem entregues, mais de 400 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe.

BRASIL
O mercado brasileiro é o maior da América Latina para a Airbus e com o crescimento mais acelerado. O País precisará de 701 novas aeronaves até 2030, ano em que a expectativa é de que o Brasil se torne o quarto mercado de voos domésticos do mundo, seguindo os Estados Unidos, China e Índia. 

0 comentários:

Postar um comentário