Diante da falha no sistema da TAM, que causa filas em aeroportos do país nesta sexta-feira (2), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse, por meio de nota, que reforçou suas equipes nesses locais para verificar a prestação de assistência pela empresa aos passageiros e que "poderá determinar a suspensão da comercialização de passagens pela empresa para evitar mais transtornos".
Tudo começou quando uma pane no sistema da TAM impossibilitava a realização do serviço de check-in de forma eletrônica em todos os guichês da empresa no País inteiro na manhã desta sexta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, a produção dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens estavam sendo feitas manualmente.
A empresa informou que a falha se deu "no link de conexão da SITA com o sistema de check-in da companhia". Em nota, a TAM afirmou estar "prestando toda a assistência aos clientes e (que) lamenta os inconvenientes causados pela situação".
No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrou alto movimento, mas sem maiores complicações. De acordo com o órgão, a empresa trabalhava de forma organizada, priorizando clientes com horário de embarque mais próximos. Não haviam sido registrados atrasos e cancelamentos decorrentes da pane.
A mesma situação era encontrada no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na grande São Paulo. De acordo com a Infraero, a concentração de passageiros e filas para o check-in oscilava, sem chegar a afetar as operações e rotina do aeroporto.
Até as 9h, os passageiros da TAM nos dois aeroportos do Rio de Janeiro não enfrentavam grandes problemas. No aeroporto internacional do Galeão apenas dois voos para São Paulo haviam sido cancelados: um das 7h45 e outra das 8h44. Os passageiros estavam sendo realocados em outros voos.
FONTE : PORTAL TERRA
0 comentários:
Postar um comentário