sábado, 4 de fevereiro de 2012
Azul segue invadindo Aeroportos Brasileiros
Postado por
Técnico Manutenção Aeronaves
às
15:36
Desde que entrou no mercado Brasileiro no final de 2008, a cia aérea já é considerada a terceira maior do país, ficando apenas atrás da Tam e da Gol. Apesar de nova, já detém cerca de 8,1% de participação no mercado. A Azul começou a operar com os modernos jatos Embraer 190 e 195, com capacidade para até 118 passageiros. Contudo, vendo a necessidade de atender cidades menores, voos de pequenas distâncias, a empresa adicionou os turbo-hélices ATR-72, de fabricante Francesa, á sua frota de aeronaves, que junto com os Embraer, somam um total de 76 aeronaves, sendo 36 encomendadas confirmadas e 30 com opção e direito de compra.
Em 2011 á frota da companhia passou a ser de 26 aeronaves para 49 em relação á 2010, ou seja quase o dobro. Ainda em 2011, a Azul começou a operar em vários lugares do Brasil como: Araçatuba, Caldas Novas, Caxias do Sul, Joinville, Juazeiro do Norte, Palmas, Presidente Prudente, Sinop, Uberlândia e outros. Já em 2012 a companhia já confirmou: Cabo Frio, Chapecó, Juiz de Fora, Londrina e Montes Claros como suas novas bases. Ainda solicitou a ANAC para operar em: Bonito, Cachoeira do Itapemirim, Cascavel, Manhuaçu, Paulo Afonso, Pelotas, Varginha e outros.
Grandes cidades do nordeste receberam novos voos da empresa, que promete invadir a maior região do país. Em 2011, a Azul demonstrou várias vezes interesse de operar em Paulo Afonso, cidade Baiana que é famosa por suas belas águas do Rio São Francisco e que atualmente não recebe voos. A última companhia que operou na cidade foi a Noar, que suspendeu suas operações em todos os aeroportos do nordeste. A previsão é que em 2012, Paulo Afonso possa receber voos da cia. Outra cidade que também poderia ser mais um base da Azul seria Campina Grande, mas os boatos de que a cidade Paraibana receberia novos voos caíram bastante nos últimos meses. Petrolina também foi outro lugar que já foi alvo da empresa.
O presidente David Neeleman já disse que a Azul vai expandir suas operações em lugares que não recebem voos das outras companhias e que também vai investir no nordeste.
Tags :
NOTICIAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário